quarta-feira, 15 de abril de 2015

Novos fãs ou apenas modinhas?

Hoje temos um termo curioso conhecido como " Poser", mas vocês leitores sabem de onde vem essa palavra?
Esse termo era usado nas subculturas Punk, metal e gotico para descrever uma pessoa que finge ser algo que não é.
Esse termo em inglês foi um "empréstimo" linguístico do francês com o mesmo significado.

Mas vamos ao que interessa de alguns anos para cá depois de um boom e a popularização do seriado The Big Bang Theory junto com milhões de filmes de heróis no cinema e logo depois invadindo a televisão, começaram a nascer os novos posers.

Muitos chegam crus sem ao menos procurar saber algo de referente assunto mas já chega com a camiseta do herói protetor de tela de um jogo falando "Bazinga"

Quem mais se beneficiou com a nova onda nerd?
Alem do comercio ter a sacada genial e começar a nadar no dinheiro explorando esse "novo" mercado já que de um nixo especifico saiu uma galera totalmente nova querendo mostrar que ama a cultura geek, os old nerds também pudem aproveitar.
Agora com facilidade de encontrar seus itens antigamente encontrado em lugares muito especificos, hoje esta na porta da casa dele, sem esforço.
O cara que apanhava ontem é o "fodão" de hoje
Não digo que todos os novos fãs são poser, muitos realmente quebraram o preconceito e foram atras, estudaram, leram e aprenderam até mais do que os antigos fãs, Mas o que acontece é o cara que antigamente jogava video game na escola e usava a camiseta do Homem-Aranha está por cima e o cara que se denominava o bacana que zuava o nerd da sua sala quer ser o nerd hoje.
As vezes me irrita abrir uma rede social e ver alguem falando "O Batman é X,Y,Z mata todo mundo"
"Queria ver o Wolverine na liga da justiça", gente NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO




Talvez a musica acima descreva bem o texto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário