segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Uma última vez?

Depois de dormir na fila da CCXP e entrar no auditório recebendo uma carta em um envelope escrito: #UmaÚltimavez" meu coração e mente congelaram e lembrei de tudo que Peter Jackson me mostrou sobre um universo que só vim conhecer em 2001 e depois me encantei com a magica literária de Tolkien.

Vamos falar da minha concepção ao assistir o terceiro filme, foi algo extremamente único.
Você sentar ao lado de 1000 pessoas incluindo o Jovem Nerd e Azaghal não tem a mesma emoção de ver o filme depois em uma sala de cinema, a vantagem é que diminui a euforia e da para analisar melhor o filme.
Quero dizer de algumas cenas que na minha opinião tornaram este filme único.

Sabemos desde a trilogia do anel que Peter Jackson ama fazer formações de batalhas e no ultimo filme ele joga formações élficas que você olha e fala " caraca que lindo" eles não pecam em coreografia nem na hora da batalha, tudo é ensaiado e perfeito.

Como falar dos elfos e não exaltar o trio parada dura Elrond, Galadriel e Sauroman, que se unem para salvar o cinzento das mãos do negromante, para quem leu Silmarillion sabe o tamanho da força  da Galadriel e do Elrond pode ver eles em batalha uma vez e não apenas falando e aconselhando.
Minha concepção geral do filme e uma visão mais critica pode ser vista no portal 42. Em um geral eu sai satisfeito e queria ir " lá de volta outra vez" fico triste em saber que este pode ser um adeus a terra média que vi crescer e me fez ficar encantado com suas canções, lendas e histórias.
Espero um dia voltar para lá e ter minha ultima canção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário